O regresso da competição

Depois de uma longa paragem devido às regras impostas pela DGS na luta contra o Coronavirus, finalmente regressou a competição de FootGolf em Portugal.

Ainda com a 1ª, 2ª e 3ª etapas por realizar, o Circuito Nacional Claw 2021 iniciou-se no Algarve com a disputa da 4ª e 5ª rondas do calendário, no belíssimo e bem tratado campo do Castro Marim Golfe & Country Club.

Num fim de semana em que a chuva ameaçou nas previsões mas que felizmente acabou por não cair, estiveram reunidas condições excelentes para o arranque do circuito. Cento e vinte e dois footGolfers puderam regressar finalmente aos greens, numa jornada em que foi visível o contentamento de todos por poder voltar a praticar a modalidade. No domingo o número de participantes aumentou para os 129 footgolfers.

Com tantos atletas inscritos e de forma a cumprir todas as normas de segurança impostas pelo Governo, a FPFG realizou a prova em dois shotguns, o primeiro logo ao raiar do dia, pelas 7h00, e o segundo às 10h, de forma a que pelas 13 horas a prova já estivesse concluída. Com sorteio puro, no domingo decidiu-se alterar a ordem e colocar os jogadores que saíram no shootgun 1 a sair às 10 da manhã, promovendo uma maior igualdade de condições para todos ao longo do fim de semana.

“Estamos muito contentes por finalmente poder arrancar com o Circuito Nacional Claw 2021. Estes meses não foram fáceis, houve muita incerteza quanto ao desconfinamento, se os campos iam estar abertos, mas mesmo assim a nossa equipa conseguiu proporcionar um belo evento a todos quantos se deslocaram a Castro Marim”, começou por referir Ricardo Esteves, presidente da FPFG, acrescentando: “Tenho de agradecer toda a colaboração das entidades e autoridades neste processo, bem como à equipa da FPFG, que foi incansável. Penso que o balanço destes dois primeiros dias de competição é muito positivo e desportivamente falando encaro com grande satisfação o crescente aumento de qualidade dos footgolfers nacionais.”

A próxima etapa, a 3ª do calendário, realiza-se este sábado, dia 24 de abril, em Santo Estêvão.

Departamento de Comunicação, abril 2021